Política

Roselei parabeniza UFSCar pela classificação entre as melhores do país

Moção de congratulação à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pela conquista da 9ª posição no ranking das melhores universidades brasileiras

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), apresentou uma moção de congratulação à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pela conquista da 9ª posição no ranking das melhores universidades brasileiras na categoria de pesquisa. A moção ainda será apreciada pelos demais vereadores.

Segundo critérios como reputação da instituição, proporção de estudantes de graduação por alunos de pós-graduação, proporção de docentes por estudantes e quantidade de títulos de doutorado entre o corpo docente da universidade, a UFSCar foi classificada 9ª posição na categoria pesquisa na avaliação do The Latin America University Rankings de 2022.

Já na categoria ensino, na classificação geral entre as 67 universidades brasileiras avaliadas, a UFSCar ocupa a 12ª colocação, considerando, inclusive, o quesito de renda destinada ao financiamento das pesquisas em relação à quantidade de docentes e ao volume de produções científicas da universidade.

“É um orgulho para todos nós, são-carlenses, essa classificação da UFSCar como uma das melhores universidades do país e da América Latina”, salientou Roselei Françoso. Para ele, conquistas como essa, elevam ainda mais o nome de São Carlos no cenário nacional e internacional.

O presidente do Legislativo ressaltou ainda que essa conquista se torna ainda mais relevante diante dos cortes no orçamento das instituições de ensino e pesquisa do país. “A UFSCar teve um corte de R$ 4,6 milhões em seu orçamento neste ano”, frisou o parlamentar.

No texto da moção, Roselei destacou que, no Brasil, existem 69 universidades federais, 42 estaduais e dezenas de faculdades, e institutos de ensino e pesquisa. “Parabenizo a reitora, Ana Beatriz de Oliveira, e todos os cerca de 20 mil integrantes da comunidade da UFSCar, entre estudantes, docentes e técnico-administrativos dos campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino”, concluiu.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: