Cidade

Secretaria de Saúde inicia recadastro das cirurgias eletivas

O atendimento ocorrerá também nos próximos três sábados, das 8h às 12h

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou neste sábado (19/03) o recadastramento de pacientes da cirurgia eletiva. O recadastramento tem como objetivo posterior convocação para a realização de procedimento cirúrgico.

A Secretaria de Saúde fez um calendário, tendo como critério a data de cadastro. O atendimento ocorrerá também nos próximos três sábados, das 8h às 12h.

Neste primeiro sábado foram recadastrados os pacientes que estavam na lista de 2017 ou antes. No atendimento são confirmadas informações como telefone para contato e tipo de cirurgia solicitada. O paciente, após o recadastro, é encaminhado para realização da cirurgia ou reavaliação com médico especialista visando atualização do quadro diagnóstico para operação. Posteriormente, e conforme calendário, serão avaliados os pacientes cadastrados em 2018.

É importante destacar que todos os pacientes cadastrados neste período e já operados de forma eletiva não precisam comparecer, assim como aqueles que, por diferentes motivos, foram submetidos a procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência.

De acordo com a chefe de gabinete e responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Saúde, Jôra Porfírio, neste primeiro dia mais de 20 pessoas procuram a SMS para atualizar os dados. “Com esta retomada gradual das cirurgias, optamos por refinar a fila para termos um diagnóstico mais preciso de quantas pessoas aguardam pela realização dos procedimentos”.

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Lucão Fernandes, fez questão de acompanhar o inicio do recadastramento. “Esse recadastramento é muito importante para o cronograma da Secretaria de Saúde.

Quem está esperando desde 2017 e 2018 precisa passar novamente por exames e pelo médico para reavaliação do procedimento cirúrgico. Por isso recomendo quem estava nessas listas para que façam a atualização do cadastro.

Sempre colaboramos com emendas parlamentares para a realização das eletivas. Também agradeço o empenho do prefeito Airton Garcia para resolver essa situação e priorizar a saúde da população”, ressaltou Lucão Fernandes.

Já o prefeito Airton Garcia reforçou que a Prefeitura não vai medir esforços para zerar essa fila. “Solicitei a Secretaria de Saúde que organize um mutirão para que essas pessoas sejam atendidas o mais rápido possível”.

Confira o calendário e demais informações para atualização dos dados cadastrais:

26/03 (8h às 12h): Continua o recadastramento dos pacientes cadastrados em 2017;

02/04 e 09/04 (8h às 12h): pacientes cadastrados em 2018 ou antes devem comparecer à SMS;

Todos devem levar o encaminhamento para cirurgia, documento oficial com foto e atualizar o contato telefônico.

A Secretaria de Saúde está localizada na avenida São Carlos, 947, no centro.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: