Política

Vereadores conseguem reabrir negociação entre servidores e Prefeitura

Sindicato e alguns servidores foram recebidos no auditório do Paço pelos secretários Edson Fermiano (Governo) e Mário Antunes (Fazenda)

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB), suspendeu a sessão legislativa desta terça (22) para que os 21 vereadores fossem ao Paço Municipal pedir a reabertura das negociações do acordo coletivo dos servidores públicos.

A decisão havia sido tomada na manhã desta terça em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindspam). Segundo o Sindspam, a Prefeitura fechou as negociações em 16,28%, índice que foi rejeitado em assembleia no último sábado (19).

Os vereadores, representantes do Sindicato e alguns servidores foram recebidos no auditório do Paço pelos secretários Edson Fermiano (Governo) e Mário Antunes (Fazenda), e pelo chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires.

“Minha avaliação é positiva, já que conseguimos reabrir as negociações entre o Sindicato e a Prefeitura”, avalia Roselei. “O Sindicato é o legítimo representante da categoria e acho que isso ficou bastante claro”, frisou.

Durante a reunião, os vereadores e sindicalistas falaram sobre a importância de valorização da categoria, que por força de lei está há dois anos sem reajuste salarial.

Fermiano se comprometeu a entregar uma nova proposta até o final da tarde desta quarta-feira (23). O Sindicato irá submeter essa nova proposta aos servidores em assembleia no próximo sábado (26).

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios